20 fevereiro 2014

WASTEBAND


Autora: PATRÍCIA PORTELA
Editora: CAMINHO

Wasteband_(do inglês) – faixa de tempo perdido que dá forma aos dias, estendendo os momentos de espera em detrimento dos que exigem acão, criando assim uma maior probabilidade de acidentes e efeitos colaterais em vidas demasiado programadas. 
Waistband (do inglês) – faixa de tecido que dá forma à cintura de um vestido, de uma saia ou a um cós de umas calcas; elástico das cuecas.

Sergei Krikalev descolou a 19 de maio de 1991... e ficou algures no espaço pois não havia dinheiro para o trazer de volta (e também por questões políticas, sociais, culturais...). Entretanto, na terra, desenrola-se a história de José e Tânia e da respetiva faixa de tempo perdido - a wasteband.
"Wasteband é como quando estamos sentados no cinema, quando as luzes já se apagaram mas os anúncios ainda não começaram nem o pano descobriu o ecrã - é nesse preciso momento, entre a confusão do sentar e o quase silêncio antes do filme que tudo é possível; é a primeira chance de podermos ver o melhor filme das nossas vidas, é o momento em que podemos esperar ter a melhor experiência do dia, do ano, até do século. É o momento em que não se sabe o que se vai ver e em que existem todas as probabilidades de se ser surpreendido. Depois... começa o filme... acaba a espera. É nesse exato momento antes desse fim que nos encontramos agora".
Deixe-se levar pela imaginação e perca tempo com este livro!

Pode comprar o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário